Skip to content

Primaverinha dos Livros

09/08/2014

Depois da FLIP, é a vez da Primaverinha dos Livros, primeira edição da feira de literatura para as crianças. Hoje e amanhã, 09 e 10/08, o delicioso Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, recebe 33 editoras e cerca de 2 mil títulos para o público infanto-juvenil. As publicações terão descontos de até 50%.

Quem visitar a feira, concorre a uma peça da nossa coleção!

primaverinha2f

Uma série de atividades estão programadas para o final de semana, confira:

Sábado – 11h30 – além dos autógrafos, as crianças poderão criar o próprio museu a partir de sucatas e materiais de desenho.
O museu que o Caio inventou
Simone Bibian e ilustrações de Paula Kranz
Edições Pinakotheke

Caio era um menino como tantos outros, que caminhava prestando atenção nas borboletas, nuvens… Até tropeçar em uma pedra! Afinal, sempre há pedras no caminho. Mas aquela, além de um joelho esfolado, lhe deu um olhar especial! Ele percebeu que sempre há pedras a nossa volta, mas elas podem ser cheias de graça e até colecionadas! O livro utiliza com sensibilidade a linguagem poética para falar sobre memória e encantamento.

Sábado – 15h30
As aventuras de Newneu, o superneurônio
Adriana Fóz e ilustrações de Silvia Rocha Campos
Editora Matrix

“As aventuras de Newneu, o superneurônio” conta a história de um neurônio chamado Newton Neuron, que vive dentro da cabeça de Albert Spertoviski, um garoto esperto que adora aventuras. Com o objetivo de ensinar as crianças a cuidar do próprio cérebro, o livro mostra um pouco do que acontece no mundo surpreendente e dinâmico que existe dentro das nossas cabeças.

Domingo – 11h30
Tempo de infância – música e movimento
Grupo Educart
Mar de Ideias

Criado pelo Grupo Educart, formado por especialistas em arte, terapias e educação, o livro+CD Tempo de Infância incentiva as crian¬ças a construírem o conhecimento, a partir da experimentação do seu corpo e do mundo que as rodeia. As narrati¬vas são curtas e as letras das 24 músicas são cantadas para que pais/educadores também possam interagir com as crianças numa viagem ao “país do corpo e do movimento”.

Domingo – 15h30
Praia limpa é a minha praia
Fábio Araújo e Samara Silva
Vieira e Lent

Inconformados com a poluição do ambiente onde vivem, uma simpática turma que mora na praia – o Tatuí, a Maria Farinha, a Joaninha, a Pulguinha de praia e o Molusco – convoca uma reunião da Associação de Moradores da Praia (AMP) para resolver o problema causado pelo lixo deixado pelas pessoas. Com a ajuda de Juju e Guigui, duas crianças que brincavam na areia, encontram uma solução para manter as praias limpas.

primaverinhaf

Primaverinha dos Livros
Literatura, lançamentos, arte, música, oficinas e performances
10h às 17h
Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico (Rua Jardim Botânico, 1008 – Rio de Janeiro)
Entrada gratuita

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: