Skip to content

Daniela Justus conta suas memórias de infância

11/04/2014

A fotógrafa Daniela Justus compartilha com a gente um pouco de sua memória de infância e fala de sua pequena, a querida Laura.

Daniela Justus quando pequena

Daniela Justus quando pequena

Do que você mais sente saudade na sua infância e que quer passar para a de sua filha?
Morei em Salvador em uma casa com quintal até os seis anos. Sinto falta da liberdade, do espaço, de brincar sem medo. Mesmo quando mudei para o Rio em 1982, continuei tendo uma infância muito solta, brincando na rua com meus amigos na Gávea. Hoje a realidade é outra, mas tento proporcionar para meus filhos momentos de brincadeira, lúdicos e de muita diversão.

Do que você mais gostava de brincar e qual a brincadeira favorita da sua pequena hoje?
As minhas eram casinha, comidinha e boneca. Acho que nasci para ser mãe! Gostava muito também de andar de bicicleta e com andadores de lata. Minha filha Laura tem apenas 10 meses e o que ela mais ama é estar perto de seu irmão mais velho, Miguel.

Laura_blog
Qual o lugar te faz lembrar a infância? Qual o lugar que sua filha mais gosta de visitar?
Acho que a praia sempre vai me remeter à infância e acredito que seja o melhor lugar para crianças. Meus dois filhos adoram! Cavar buracos gigantes, construir castelos de areia, catar conchinhas e mergulhar no mar também estão entre nossas brincadeiras favoritas.

Qual o lazer preferido da família reunida?
Tudo em família é bom. Curto cada minutinho. Desde um dia na praia a uma pizza no Zona Sul na esquina da nossa casa.

Laura de Forrozinho_blog
Qual a história que marcou sua infância? Qual a história pela qual sua menina é apaixonada e sempre pede para que você possa contar mais uma vez?
Não consigo pensar em uma só história. São tantas! Minha Laurinha também ainda é muito novinha para se apaixonar pelas minhas memórias.

A infância tem gosto de… bolo de Cremogema da minha mãe!

A infância tem cheiro de…bolo de Cremogema da minha mãe!

No comments yet

Deixe um comentário

