Skip to content

CDs com músicas de Carnaval

28/02/2014

É tempo de festejar e de cair na folia! Já se ouve o batuque lá de fora. Tem samba-enredo, marchinha, frevo…  Adoramos todos esses ritmos e muitos outros. Selecionamos alguns CDs que irão esquentar os tamborins da família dentro de casa. Depois é só botar o bloco na rua!

CD - Carnaval Palavra Cantada

Carnavalança: já falamos desse projeto aqui. Conta com as vozes dos artistas, Luiz Melodia, Martinho da Vila, Maria Rita, entre outros. Dá para escutar “Mamãe, eu quero”, “Índio quer apito” e “Pirata da perna de pau”.

Carnaval Palavra Cantada: traz 13 faixas que passeiam por ritmos como a marchinha, o samba, o caboclinho e o frevo. Tem participações especiais de Mônica Salmaso, Arnaldo Antunes e Paulo Padilha, que compôs a faixa “Pirata e Princesa” especialmente para o álbum.

Forró pras crianças: o álbum inclui baiões, xotes e xaxados e tem participação de Chico Buarque, Maria Rita e João Bosco.

Furunfunfum no Carnaval: 17 marchinhas tradicionais de Carnaval compõem o CD.

14-02-28-Sassariquinho

Sassaricando – e o Rio inventou a marchinha: o musical infantil, virou álbum duplo que inclui medleys de marchinhas deliciosas, como “Alá-lá-ô /Tomara Que Chova”, “A Jardineira / Maria Candelária”, “Cantores do Rádio/ A Maria Tá / Aurora” e “Rei Zulu / Yes, Nós Temos Banana”.

Samba pras crianças: Dez meninos e meninas da ONG “Toca o Bonde – Usina da Gente” cantam sambas tradicionais como “Marinheiro Só” e “Batuque na cozinha”. O álbum tem ainda a participação de grandes nomes da música brasileira como Ney Matogrosso, Zé Renato e Dona Ivone Lara.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: