Skip to content

A infância da mamãe da Nina

04/02/2014

Algumas mamães responderam a  perguntas que fizemos sobre a infância. Essa fase é tão deliciosa e marcante para a vida de todos, que decidimos através de bate-papo levar as grandinhas ao tempo em que brincavam sem parar.

Bita é arquiteta e mãe da Nina, de 9 meses, e irmã de Patricia, sócia-estilista da Forrozinho de Gala.

nina 2

Do que você mais sente saudade na sua infância e que quer passar para a de sua filha? 

Na realidade não chega a ser saudade o que sinto. Tenho é boas lembranças da minha infância. Uma delas era de brincar com a minha irmã. No caso eu era a boneca dela. Só agora me dei conta que o Forrozinho já estava incubado desde muito antes que imaginamos.  A nossa brincadeira era desfile. Minha irmã Patricia fazia a produção e eu desfilava…

Não pretendo passar para minha filha especificamente a brincadeira de desfile mas sim a brincadeira e o amor entre irmãos.

Outras brincadeiras que eu adorava eram andar de patins, brincar de casinha, brincar de banco, desenhar, pular corda, brincar de pegar, andar de balanço, de bicicleta, jogar taco. É bem difícil escolher uma, mas uma coisa todas elas tem em comum. Minha irmã estava sempre do meu lado…

Do que você mais gostava de brincar e qual a brincadeira favorita da sua pequena hoje? 

Eu acho que o que eu mais gostava era brincar de casinha e andar de patins. Minha pequena só tem seis meses (na época da entrevista) então as brincadeiras são limitadas. Mas acho que o que ela mais gosta e brincar no tapetinho. Rolando, sentando, ficando de bruços e claro, sempre com algum brinquedo na boca.

nina

Qual o lugar te faz lembrar a infância? Qual o lugar que sua filha mais gosta de visitar? 

O lugar que me faz lembrar a infância era a casa da minha mãe. Palco de todas as brincadeiras. Acho que o lugar que a minha filha mais gosta de visitar e a creche dela. Ela fica muito feliz lá e adora ver os amigos e pintar.

Qual o lazer preferido da família reunida?

Passear na praia

Qual a história que marcou sua infância? Qual a história pela qual sua menina é apaixonada e sempre pede para que você possa contar mais uma vez?

De novo, escolher uma é bem difícil porque cada fase tinha uma história. Acho que a primeira era Biduim Bassê Grandão. Livro que guardei e leio pra minha filha hoje. Outros livros que eu gostava muito eram os seguintes: Curiosidade Premiada, O Menino Maluquinho e as revistas da Turma da Mônica.

A Marina ainda não me pede pra contar histórias mas presta muita atenção quando eu leio um livro pra ela. Os que ela mais se alegra quando eu leio e o livro da zebrinha que tem um dedoche no meio e o livro do Biduim Bassê Grandão.

A infância tem gosto de… 

Bolo quente com requeijão ou bolacha Maria com doce de leite.

A infância tem cheiro de…

Grama molhada

No comments yet

Deixe um comentário

