Skip to content

Um pouco da natureza em sua casa!

08/10/2013

É tempo de flores! Mesmo que o clima lá fora ainda não esteja ajudando a perceber a estação em que estamos, não desanime. Coloque as cores e os cheiros das plantas dentro de casa.

Nós, aqui da Forrozinho de Gala, adoramos estar perto do verde. Pensando nisso, selecionamos algumas ideias criativas e sustentáveis para que toda a família possa estar cercada pela natureza, mesmo que seja só um pouquinho dela…  Garrafas PET, vidro de lâmpadas e até mesmo calçados antigos, podem servir de suporte para criação de flores, plantas e até para uma horta caseira. Não é bacana?

arranjos 1

 Envolva a criançada na tarefa de criar arranjos sustentáveis, com muito cuidado, é claro. Os pequenos podem participar guardando as garrafas plásticas ou as latas de alumínio. Valorize o ato de dar novos sentidos às embalagens. Os materiais compostos por vidros ficam sob sua responsabilidade, mas a turminha vai adorar sugerir e combinar as cores das flores e as plantas com o ambiente.

arranjo 4

Dá para abusar da criatividade e pensar em “vasinhos” pendurados em áreas da casa, espalhados pelo chão ou fixados na parede. Tudo vai depender da decoração que combina com a família e com a disposição em fazer um enfeite daqueles… Que transforma os detalhes em algo que faz a diferença na decoração, na relação com o filhos e também no mundo!

arranjo 3

Ah, não esqueça de ensinar a sua filha a cuidar das plantas. Água, luz e amor na medida certa farão com que a natureza fique viva por muito mais tempo dentro da casa de vocês!

arranjos 2

origem das imagens:
themerrythought.com, scoop.it, dishfunctionaldesigns.blogspot.com, manualidades.facilisimo.com, tanygina.wordpress.com, thealaskanbride.com e ellemlamode.com

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: