Skip to content

Adriana Calcanhotto na literatura infantil

08/08/2013

Depois de ter três discos gravados com o heterônimo Partimpim e de ter ilustrado o livro “Melchior, o mais melhor”, de Vik Muniz, Adriana Calcanhotto traz mais uma novidade para o mundo infantil.  Como fãs e admiradores de um trabalho de quem virou sinônimo de qualidade para o entretenimento das crianças, não poderíamos deixar de recomendar para você esta surpresa.

ANTOLOGIA ILUSTRADA DA POESIA BRASILEIRA

Motivada pelas lembranças da tia Titilita, que apresentou a poesia para artista quando ainda era pequena, e por ter cansado de procurar livros que organizassem os poetas por ordem cronológica e não encontrar, ela mesma decidiu publicar “Antologia Ilustrada da Poesia Brasileira”. A obra reúne poetas do século XIX ao XXI, nomes consagrados e nem tão conhecidos. De Gonçalves Dias a Gregório Duvivier, passando por Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Adélia Prado e Paulo Leminski.  A seleção dos poemas e das ilustrações, feitas também por ela, durou mais de um ano.

ilustração de adriana calcanhotto

No prefácio, a artista explica que a inspiração para a publicação veio de uma pergunta lançada pelo poeta Carlos Drummond de Andrade, no texto ‘A Educação do Ser Poético’: “Por que motivo as crianças, de modo geral, são poetas e, com o tempo, deixam de sê-lo?”.

Coisa  linda ver um projeto tão bacana que trata da cultura brasileira e apresenta de forma divertida um universo tão rico para as crianças. Recomendamos!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: