Skip to content

Rio de Janeiro com as crianças

01/03/2013

O Rio de Janeiro continua lindo e continua sendo! A cidade, onde a Forrozinho de Gala nasceu, tem lindas praias, possui belas paisagens e conta com uma série de lugares legais para levar a criançada. Somos apaixonados pelo Rio e a nossa forma de homenageá-lo pelos seus 448 anos é sugerir programas especiais que fiquem na memória da turminha. As dicas apresentadas aqui foram feitas com muito amor, como o que o carioca tem pela sua cidade.

448 anos do Rio

Parque do Martelo – Localizado na Rua Miguel Pereira, no Humaitá, esse recanto surpreende os moradores do Rio. A área verde de 16 mil m², no meio da cidade, é uma ótima opção para piqueniques e festinhas sob os braços do Cristo.

Urca – É no charmoso bairro que se pega o bondinho para o Pão de Açúcar. Os pipoqueiros da Praia Vermelha são ótimos. Outra pedida é caminhar na Pista Cláudio Coutinho. As crianças vão adorar passear entre miquinhos e as diversas espécies de pássaros que habitam o local.

Baixo Bebê – Na praia do Leblon e na Lagoa Rodrigo de Freitas existe uma área especial para bebês e crianças. Na praia de Ipanema, a área é conhecida como IpaBebê mas segue as mesmas características: fraldário, estacionamento de carrinhos de bebê e uma série de brinquedos para entreter a turminha. Os pontos são clássicos das mamães cariocas e locais perfeitos para estabelecer o convívio social. Difícil é escolher em qual ir, desfrutar do visual da Lagoa ou aproveitar um bom banho de mar?

Forte de Copacabana – Conhecer a história do Rio, aproveitar as atividades da agenda e apreciar a bela vista degustando as delícias da Confeitaria Colombo. O passeio fica completo depois que as crianças correm pelo amplo espaço.

Floresta da Tijuca – Programa ecológico para o dia inteiro, na maior floresta urbana do mundo. Conta com vista privilegiada da cidade em mais de quatro pontos. Para refrescar, o melhor é um banho na Cascatinha, queda d’água de 30 m de altura.

Parque das Ruínas – No final de semana, o centro cultural do bairro de Santa Teresa oferece programação especial para as crianças, do chorinho aos espetáculos teatrais. Cultura, arquitetura e uma visão completa da Baía de Guanabara!

Praia do Pepino – Entre o mar, o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea tudo fica mais bonito e, ainda mais emocionante, ao ver o pouso de asa deltas que saem da Pedra Bonita. O parquinho é o lugar perfeito para acompanhar tudo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: